A notícia nada animadora que um dos fundos imobiliários mais recomendados recebeu
Um dos fundos imobiliários mais recomendados para investir em agosto e, há pelo menos um ano e meio, recebeu uma notícia nada animadora.
O Carrefour (CRFB3) notificou o Bresco Logística (BRCO11) na terça-feira (15) informando que quer rescindir antecipadamente o contrato de locação de um galpão logístico em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Em comunicado, o fundo explica que o contrato de aluguel do imóvel está em vigor desde dezembro de 2013 e a rescisão refere-se à área de 20,1 mil metros quadrados, equivalente a 29% da ABL do ativo. A locação representa R$ 0,04 por cota.
5 FIIs que devem deixar o Ifix em setembro
O BRCO11 ainda diz que a locação tem vigência até o fim de dezembro de 2028 e prevê aviso de seis meses para a desocupação antecipada do imóvel. Além disso, a indenização é equivalente a seis vezes o valor do aluguel vigente reajustado pela variação positiva acumulada do IGP-M.
Contudo, mesmo com o Carrefour antecipando a rescisão de contrato, o FII terá uma taxa de ocupação de 93,1%. Desta forma, o fim do contrato com a gigante do varejo não deverá impactar o guidance de rendimentos mensais, divulgado em junho, no qual prevê pagamento de R$ 0,87 por cota.
- Fundos imobiliários em alta: o cenário de flexibilização monetária começa a abrir oportunidades para lucrar com FIIs. Veja qual é o mais indicado pelo analista Caio Araújo no Giro do Mercado, clicando aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Índice de fundos imobiliários
Mais uma vez, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 exibiu volatilidade em mais um pregão e fechou em queda. Porém, o Ifix segue acima dos 3.200 pontos.
O índice de FIIs encerrou os negócios em leve queda de 0,07% (após ajustes), aos 3.212 pontos, acompanhando uma piora do índice Ibovespa no fim do pregão, que engatou 12 quedas consecutivas, em uma sequência negativa nunca vista antes. O índice foi criado em 1968.
Entre os fundos listados no Ifix, a maior alta registrada foi do BTG Pactual Agro Logística (BTAL11), de 1,31%. Em contrapartida, o Kinea Fundo de Fundos (KFOF11) teve a maior queda, de 3%.