ImóvelTimes

Fundos imobiliários: Ifix dá as mãos ao Ibovespa e tira o pé da lama; veja desempenho

18 ago 2023, 18:46 - atualizado em 18 ago 2023, 18:49
Fundos imobiliários
Índice de fundos imobiliários tem semana ruim, na esteira do Ibovespa, e coloca em xeque os 3.200 pontos (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

Em linha com o Ibovespa, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 teve uma semana difícil, mas os dias amargos chegaram ao fim hoje.

O Ifix deu fim aos quatro dias de queda, enquanto o principal índice da Bolsa brasileira fechou em alta pela primeira vez em agosto.

Com isso, o índice de FIIs fechou o pregão desta sexta-feira (18) em alta de 0,10% (após ajustes), aos 3.210 pontos. De todo modo, o Ifix colocou em xeque a marca dos 3.200 pontos ao atingir a mínima de 3.203 pontos.



Enquanto isso, a máxima histórica de 3.253 pontos vai ficando mais distante. Recentemente, o Clube FII projetou que o índice poderá alcançar a marca em seis meses, tendo que exibir valorização de 13%.

Entre os fundos listados no Ifix, o maior alta ficou com o Riza Terrax (RZTR11), de 2,63%, que divulgou hoje o seu relatório gerencial de julho.

Em contrapartida, o BTG Pactual Corporate Office (BRCR11) exibiu a maior queda do dia, de 1,64%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundos imobiliários de destaque na semana

Entretanto, a primeira alta da semana no pregão de hoje não tirou o Ifix do território negativo. Desta forma, o índice de FIIs interrompeu duas altas semanais e recuou 0,35%.

Entre os fundos, o LogCP Inter (LGCP11) registrou a maior alta entre segunda-feira e hoje, de 4,89%. Nesta semana, o FII de tijolo encerrou a sua terceira emissão de cotas, na qual captou R$ 65,8 milhões. Segundo o LGCP11, o interesse pela aquisição das cotas foi três vezes maior que a oferta.

Emissão de cotas: Por que fundos imobiliários estão fazendo tantos ‘follow-ons’?

Por outro lado, fundos de papel exibiram os piores desempenhos na semana, com tombos de 5,74% e de 5,73% do Devant Recebíveis (DEVA11) e do Hectare CE (HCTR11), respectivamente.