Fundos imobiliários: Ifix fecha em alta e interrompe cinco semanas de queda
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 fechou em alta pelo quarto pregão seguido, de 0,58%, aos 2.894 pontos. Com isso, o Ifix encerrou a semana com valorização de 1,44%, interrompendo cinco quedas semanais.
O assessor da SVN Investimentos, Vitor Matias, comenta que os juros futuros vêm caindo bastante, refletindo na valorização do índice nesta semana, com a política doméstica dando trégua nos receios com o cenário fiscal, além de acompanhar o exterior, após falas do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
“A volatilidade diminuiu, além da compra e da venda, já que o mercado fica menos aquecido nesta época em razão da Copa do Mundo e do fim de ano. Com isso, aquele ‘ralizão’ de fim de ano não aconteceu tão forte”, diz, destacando que os fundos de papel subiram um pouco, assim como os fundos de tijolo.
Fundos imobiliários em destaque
Entre os fundos, o Habitat Recebíveis Pulverizados (HABT11) liderou as altas do pregão, ao subir 4,43%. Já o Vinci Instrumentos Financeiros (VIFI11) recuou 2,22% no pregão, após a B3 anunciar que o fundo sairá da composição do Ifix em 2023.
Na semana, o fundo Votorantim Logística (VTLT11) avançou 8,18%, enquanto o XP Properties (XPPR11) recuou 6,97%, após tombo de 12,83% em novembro.