ImóvelTimes

Fundos imobiliários: Gigante de alimentos devolve imóvel antes da hora; Ifix tem mais um dia positivo

22 dez 2022, 12:00 - atualizado em 22 dez 2022, 12:00
Fundos Imobiliários Pátria Logística
Índice de fundos imobiliários recupera os 2.800 pontos e sobe pelo terceiro dia seguido em dia positivo no mercado local (Imagem: Reprodução/Pátria Logística)

O fundo imobiliário Pátria Logística (PATL11) comunicou ao mercado que recebeu notificação da empresa do setor de alimentos Pif Paf sobre a devolução de um imóvel locado em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Conforme estabelecido em contrato de locação do imóvel, deverá ser cumprido aviso prévio de seis meses até a efetiva desocupação do empreendimento. Além disso, a empresa deverá pagar uma multa pela rescisão antecipada na data da desocupação, espera para ocorrer em junho de 2023.

Segundo o PATL11, o aluguel mensal desse imóvel representa o equivalente a R$ 0,08 por cota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Índice de fundos imobiliários

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 sobe desde o início do pregão desta quinta-feira (22), acima do nível de 2.800, marca recuperada ontem. Com isso, o Ifix caminha para terceira alta seguida.

Por volta das 11h50 (de Brasília), o índice subia 0,30%, aos 2.807 pontos.

No horário acima, entre os fundos, o destaque de alta ficava com o Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11), que sobe 2,18%. Em contrapartida, o Bradesco Carteira Imobiliária (BCIA11) exibia a maior queda, de 3%.