Fundo imobiliário da XP fecha acordo com gigante dos transportes; Índice empilha mais derrotas
O fundo imobiliário XP Properties (XPPR11) informou há pouco ao mercado que fez um novo contrato de locação com a Uber, sua inquilina no edifício Faria Lima Plaza, em São Paulo.
Em comunicado, o fundo explica que o aditamento de contrato refere-se à formalização do aluguel do 19º andar do imóvel para a empresa de mobilidade.
A locação da área de 2 mil metros quadrados será por seis anos e tem fim previsto para novembro de 2029. Segundo o FII, a receita bruta acumulada nos primeiros dois anos de contrato deverá ser de R$ 0,21 por cota.
Além disso, com o aluguel, a ocupação total do Faria Lima Plaza alcança 69% e a taxa de vacância do fundo reduz de 46% para 45%.
- O MELHOR FUNDO IMOBILIÁRIO PARA INVESTIR NOS PRÓXIMOS 100 DIAS: Assista à edição especial do Giro do Mercado e saiba onde estão as oportunidades para buscar lucros com o setor imobiliário.
Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 chegou ao terceiro dia seguido de queda nesta quinta-feira (26), dando continuidade ao movimento de correção, após seis meses de valorização. Desta forma, as perdas no acumulado do mês se aproximam de 2,5%.
O Ifix encerrou o dia com perdas de 0,27% (após ajustes), aos 3.142 pontos, renovando as mínimas desde junho. O volume financeiro seguiu baixo, o menor da semana, ficando perto de R$ 200 milhões.
Entre os fundos listados, o Capitânia Reit FoF (CPFF11) liderou os ganhos, de 2,90%.
Em contrapartida, o Vinci Offices (VINO11) registrou a maior queda, de 3,89%, mantendo a sequência negativa do FII, que acumula perdas de quase 10% no acumulado de outubro.