Fundo imobiliário zera taxa de vacância; TORD11 desaba quase 10%
O fundo imobiliário Tellus Properties (TEPP11) zerou a taxa de vacância de seu portfólio.
Em comunicado, o fundo diz que alugou os conjuntos 111 e 112 do edifício Torre Sul, em São Paulo, para a empresa Medsystems, do ramo de importação e exportação. A área alugada soma pouco mais de 1 mil metros quadrados.
Desta forma, a vacância caiu de 3,53% para 0%, com os ativos do TEPP11 totalmente ocupados. O contrato de locação terá vigência a partir de 1º de outubro e irá até janeiro de 2032.
Além disso, o aluguel dos imóveis impactará positivamente na distribuição de rendimentos em R$ 0,02 por cota.
- Última semana de setembro: O que esperar do Ibovespa? Veja como investir na Bolsa brasileira no curto prazo no Giro do Mercado desta segunda-feira (25). É só clicar aqui para assistir!
Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abriu a última semana de setembro com tom pessimista. Com isso, o Ifix encerrou o pregão desta segunda-feira (25) em queda e no menor nível do mês.
O índice de FIIs recuou 0,38% (após ajustes), aos 3.214 pontos. O volume de negócios ficou em linha com o registrado nos pregões anteriores, ficando pouco acima de R$ 253 milhões.
Entre os fundos listados, o destaque do dia foi o Tordesilhas EI (TORD11), que desabou 9,58% no pregão, devolvendo boa parte dos ganhos de mais de 15% na semana anterior.
Por outro lado, o fundo imobiliário XP Industrial (XPIN11) liderou as altas, de 2,29%.