Em mais um dia ruim, fundos imobiliários chegam a pior marca desde junho
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 fechou novamente em queda no pregão desta quarta-feira (25). Desta forma, o Ifix vai ficando cada vez mais distante da marca dos 3.200 pontos e da possibilidade de reverter as perdas de mais de 2% no acumulado de outubro.
Com isso, o índice de FIIs fechou em queda de 0,17% (após ajustes), aos 3.150 pontos, menor nível de fechamento desde 29 de junho.
Por sua vez, o volume financeiro seguiu baixo, menor que o movimentado ontem, somando quase R$ 212 milhões.
Entre os fundos listados, o RBR Rendimento High Grade (RBRR11) liderou os ganhos, de 1,78%.
Por outro lado, o Tordesilhas EI (TORD11) passou por nova correção, ainda devolvendo o salto de mais de 11% na segunda-feira (23). Sendo assim, o FII encerrou em queda de 3,96%, a maior do dia.
- O MELHOR FUNDO IMOBILIÁRIO PARA INVESTIR NOS PRÓXIMOS 100 DIAS: Assista à edição especial do Giro do Mercado e saiba onde estão as oportunidades para buscar lucros com o setor imobiliário.
Fundo imobiliário de shoppings revisa portfólio
O fundo imobiliário Ancar IC (ANCR11B) informou ao mercado que concluiu a venda da participação de 6% que tinha no empreendimento Conjunto Nacional de Brasília.
Em comunicado, o FII diz ainda que concluiu a compra da fatia de 24,5% no Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro.
Além disso, conforme aprovado em assembleia geral extraordinária (AGE) de cotistas, o Ancar IC explica que incorporou uma parcela cindida da gestora de shoppings Ancar Ivanhoe, por R$ 161,4 milhões.