Ifix

Fundos imobiliários fecham em alta, mas não revertem perdas da semana; veja destaques

15 set 2022, 17:56 - atualizado em 15 set 2022, 17:56
Ifix Fundos Imobiliários
Fundo imobiliário RECT11 é destaque da sessão desta quinta-feira (Imagem: Reprodução/Freepik)

O índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) encerrou a sequência de resultados negativos e fechou a sessão desta quinta-feira (15) com alta de 0,12%, aos 2.971 pontos. Apesar do desempenho positivo, o indicador segue no vermelho no acumulado da semana (-0,25%).

Com valorização de 4,01%, o Rec Renda Imobiliária (RECT11) apresentou a melhor performance entre os fundos imobiliários que compõem o Ifix, enquanto que o Santander Renda de Aluguéis (SARE11) registrou o pior resultado (-2,79%).

Também nesta quinta, o FII GGR Covepi Renda (GGRC11), que investe em galpões logísticos e industriais, informou que um de seus inquilinos, a Covolan Indústria Têxtil, entrou em recuperação judicial.

Segundo o GGRC11, os valores dos aluguéis vencidos e não pagos até agosto deste ano estão listados no pedido de recuperação judicial da Covolan, que foi aprovado pela justiça na segunda-feira (12).

O risco de inadimplência é uma questão inerente ao segmento de tijolo e outros FIIs do setor relataram problemas com inquilinos. Pelo menos três fundos anunciaram nesta semana que reduziram a distribuição de dividendos por causa da inadimplência de inquilinos.

Veja maiores altas

Fundo Ticker Variação
REC Renda Imobiliária RECT11 4,01%
BTG Pactual Fundo de CRI FEXC11 2,55%
Brazilian Graveyard and Death Care CARE11 2,31%
Pátria Logística PATL11 2,21%
Vinci Offices VINO11 2,10%

Veja maiores baixas

Fundo Ticker Variação
Santander Renda SARE11 -2,79%
Riza Akin RZAK11 -2,45%
Vectis Juros Real VCJR11 -1,83%
VBI Reits RVBI11 -1,54%
RBR Properties RBRP11 -1,47%

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.