ImóvelTimes

Fundos imobiliários fazem desdobramento de cotas; Índice à espera do fim do mês

28 fev 2024, 13:23 - atualizado em 28 fev 2024, 13:23
Fundos Imobiliários fiis ifix galpão logístico imóveis
Índice de fundos imobiliários opera na estabilidade à espera do fim do mês de recordes; GGRC11 faz desdobramento de cotas (Imagem: GGR Covepi/Divulgação)

À véspera do fim de fevereiro, que tem um dia a mais este ano, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera praticamente estável, mas com viés de baixa.

Desde segunda-feira (26), o Ifix tem movimento de correção em mês de sucessivas máximas históricas, na qual alcançou o maior patamar da história, de 3.363 pontos. Com isso, caminha para o mês seguido de valorização.

Por volta das 13h20 (de Brasília), o índice tinha ligeira queda de 0,02%, aos 3.345 pontos.



Entre os mais de 100 FIIs listados, o BTG Pactual Corporate Office (BRCR11) liderava as altas, de 1,8%. Por outro lado, o CSHG Prime Offices (HGPO11) tinha a maior queda (-2,8%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundos imobiliários fazem desdobramento de cotas

O fundo imobiliário GGR Covepi (GGRC11) fará desdobramento de cotas na proporção 1 para 10.

Ou seja, cada cota do FII passará a ser representada por dez novas cotas, da mesma espécie e classe. Diante disso, após a operação, para cada cota existente serão atribuídas ao investidor titular nove cotas novas.

Em comunicado, o GGRC11 explica que a operação será realizada após o fim do pregão de 5 de março. Sendo assim, as cotas estarão desdobradas a partir do dia 6.

Até ontem (27), o fundo imobiliário tinha 9 milhões de cotas em circulação. Após o desdobramento, serão mais de 90,3 milhões de cotas.

Sendo assim, as cotas decorrentes do desdobramento serão creditadas aos cotistas no dia 11 do mês que vem.

Além dele, o FII Cenesp (Centro Empresarial São Paulo) – CNES11 -, anunciou a mesma operação. Porém, será na proporção de 1 para 11.

Com isso, a cada cota do FII passará a ser representada por 11,5740 novas cotas. Desta forma, após a operação, para cada cota existente serão atribuídas ao investidor titular 10,5740 cotas novas.

Em comunicado, o CNES11 explica que a operação será realizada após o fim do pregão desta sexta-feira (01). Sendo assim, as cotas estarão desdobradas a partir de 4 de março.

O FII tinha até o pregão de ontem quase 3 milhões de cotas em circulação. Após o desdobramento, serão 34,1 milhões de cotas.

As cotas decorrentes do desdobramento serão creditadas aos cotistas até o dia 6 do mês que vem.

*As cotações citadas são do site Investing.com