ImóvelTimes

Fundos imobiliários: Empresa canadense entrega as chaves, mudança de ticker e três meses de céu de brigadeiro

30 jun 2023, 12:22 - atualizado em 30 jun 2023, 12:22
fundos imobiliários
Índice de fundos imobiliários dispara no último pregão de junho; Locatária está de saída de imóvel de São Paulo (Imagem: Reprodução/Freepik)

Os fundos imobiliários Hedge AAA (HAAA11) e Santander Renda Aluguéis (SARE11) foram notificados pela empresa de investimentos canadense Brookfield Asset, inquilina de dois conjuntos no Condomínio WT Morumbi, em São Paulo.

Segundo os FIIs, a Brookfield quer antecipar a rescisão de contrato de aluguel dos conjuntos 1101 B e 2001 B, de modo que pretende desocupar os imóveis em 1º de novembro. A empresa ocupa área locável de 2,3 mil metros quadrados do edifício.

Em comunicado, o HAAA11 explica que os contratos de locação encerram em outubro deste ano e em março de 2024. Portanto, a Brookfield não pretende renovar nenhum dos aluguéis.

O fundo Hedge AAA tem participação de 25% da Ala B do WT Morumbi. Com isso, o espaço ocupado pela locatária é de 819,8 metros quadrados, o que representa 3,7% da área locável total do
FII e 4,4% de sua receita imobiliária contratada. Sendo assim, quando a empresa desocupar o imóvel, o HAAA11 deverá ter impacto de R$ 0,04 por cota. Além disso, a vacância do edifício deve alcançar 33,4%. Enquanto a do fundo será de 25,8% ao fim de março do ano que vem. Hoje, a taxa é de 15,2%.

  • Meta de inflação em 3% anima mercado brasileiro: Já é possível sonhar com Ibovespa nos 150 mil pontos? Veja aqui a resposta do analista da Empiricus Research, Matheus Spiess. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h!

Por sua vez, com 75% de participação no empreendimento, o Santander Renda de Aluguéis diz que deverá ter impacto de R$ 0,05 por cota após a devolução da área pela Brookfield. Além disso, o a taxa de vacância do portfólio do fundo subirá para 17,5%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundo imobiliário muda ticker

A partir do pregão de segunda-feira (03), o fundo imobiliário SDI Rio Bravo Renda Logística (SDIL11) terá um novo código de negociação (ticker) na B3.

Com isso, segundo comunicado do fundo, o ticker passa a ser TRBL11 e não mais SDIL11, que será extinto. O FII explica que a troca deve-se à mudança na denominação social do fundo para Tellus Rio Bravo Renda Logística.

Índice de fundos imobiliários

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 dispara no pregão desta sexta-feira (30) e deverá engatar a sexta alta seguida. Além disso, o Ifix caminha para encerrar a semana em alta, de mais de 1%. Desta forma, o índice deverá registrar a 12ª valorização semanal. Outra marca a ser atingida hoje é a do terceiro mês de alta.

As tendências para fundos de papel e fundos de tijolo, segundo gestores

Por volta das 12h20 (de Brasília), o Ifix avançava 0,44%, aos 3.146 pontos, maior nível intradiário desde 20 de janeiro de 2020.



Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o Versalhes Recebíveis (VSLH11) liderava as altas, de 2,5%. Por outro lado, o BTG Pactual Agro Logística (BTAL11) tinha a maior queda no horário acima, de 1,6%.