Fundos imobiliários: Em semana de papéis machucados, uma notícia boa; veja qual
Após exibir alta firme desde o começo do pregão desta sexta-feira (14), o índice de fundos imobiliários (Ifix) acelerou aos ganhos perto do fim dos negócios e fechou no maior nível desde 10 de março.
Com isso, o Ifix encerrou na maior alta percentual de abril, de 0,43%, aos 2.781 pontos. O volume de negócios foi o segundo melhor da semana, superando o registrado na véspera.
Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o RBR Alpha Multiestratégia Real Estate (RBRF11) liderou as altas do dia, de 3,84%.
Por outro lado, o REC Logística (RELG11) voltou a ser protagonista e puxou as quedas do dia, de 1,94%.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Semana dos fundos imobiliários
Com a alta de hoje, o Ifix fecha semana com valorização de 0,76%. Sendo assim, interrompe uma sequência tenebrosa para a indústria, de cinco quedas semanais consecutivas.
Do lado dos fundos imobiliários, o que mais subiu entre segunda-feira e hoje foi o Tellus Properties (TEPP11).
Em contrapartida, em semana marcada por apostas de início de queda da taxa de juros (Selic) pelo Banco Central (BC) ainda este ano, o que machucou fundos de papel, o Versalhes Recebíveis (VSLH11) registrou a maior queda no período, de 15,15%.
Depois dele, foi RELG11 foi o que mais recuou entre segunda-feira e hoje, tendo desvalorização de 12,55%.