Fundos imobiliários: Dividendos estão com prêmio acima da média histórica
Os olhos dos investidores brilham com a palavra dividendos e quanto maior, melhor para o bolso. Os fundos imobiliários sempre renderam bons rendimentos e estão melhor.
Segundo a Órama Investimentos, a distribuição de dividendos dos FIIs estão com o prêmio acima da média histórica em relação ao título do Tesouro Direto NTN-B de 2035.
Segundo a casa de investimentos, o índice de fundos imobiliários (Ifix) na B3 apresenta dividend yield (retorno com dividendos) de 10,45% e a NTN-B de 2035 tem taxa de 5,33%. “Isso significa que os fundos imobiliários estão com um prêmio de 5,12%, enquanto a média histórica é de 3,66%”, calcula a Órama.
- Conheça aqui a ação que já subiu mais de 190% no 1º semestre e deve continuar se dando bem com o ‘boom’ do setor aéreo no Giro do Mercado de hoje (24). Saiba se ainda dá tempo de aproveitar a oportunidade! Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
Prêmio de risco dos fundos imobiliários
O “prêmio de risco” é a diferença entre o retorno da NTN-B e o dividend yield (DY) dos FIIs e esse valor varia conforme o momento do mercado, explica a casa de análises em relatório. Sendo assim, esse prêmio representa o quanto de retorno adicional o investidor está disposto a ter em relação a um título livre de risco.
Em períodos de mercado aquecido, esse prêmio tende a ser menor e o inverso se aplica em momentos de instabilidade. Com isso, diante a expectativa de cortes da taxa básica de juros (Selic) nos próximos meses, o cenário para investimento em fundos imobiliários torna-se favorável.
“Esperamos que ocorra uma redução nesse prêmio atual para próximo a média histórica. Para isso acontecer, as cotas dos FIIs devem se valorizar no segundo semestre”, reforça.