Carteira Recomendada

Fundos imobiliários de tijolo terão prêmio médio 3% acima do tesouro, diz Inter; veja FIIs recomendados para setembro

26 ago 2022, 17:43 - atualizado em 26 ago 2022, 17:43
Fundos imobiliários
Casa mantém tese de investimento em carteira recomendada para setembro (Imagem: Reprodução/Freepik)

A Inter Research reiterou, em relatório recente, a tese de que os fundos imobiliários (FIIs) de tijolo seguirão se recuperando diante de uma melhor conjuntura macroeconômica.

No documento, publicado na quinta-feira (25), a casa estima que no longo prazo o segmento protegerá contra a inflação, remunerando o investidor com prêmio médio entre 2% e 3% acima do NTN-B e com isenção de imposto de renda.

“Em conjunto com a melhora operacional registrada pelos ativos de tijolo, com destaque para os reajustes graduais dos aluguéis frente à inflação, o fim do atual ciclo monetário contracionista e discussões sobre a queda da Selic continuarão a contribuir para uma melhor precificação do segmento”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casa mantém tese de investimento para setembro

Para setembro, a Inter Research seguiu com sua tese de investimentos e optou pela manutenção dos ativos da carteira recomendada.

“Apesar da deflação do IPCA projetada no curto prazo, os fundos de papel selecionados seguem como importante instrumento de hedge [proteção] à inflação e desfrutam de um carrego favorável no longo prazo”, comentou.

Além disso, a casa afirmou que, apesar da recuperação no último mês, os fundos de tijolo seguem descontados e com oportunidades de ganho de capital.

“Tendo como critério a qualidade do portfólio e capacidade de geração de caixa, bem como a recuperação operacional observada nos últimos meses, reiteramos nossa exposição nos segmentos de galpões logísticos, lajes corporativas e shoppings, com maior peso no último devido à solidez apresentada pelo setor no repasse de aluguéis”, disse.

A carteira recomendada da Inter Research está alocada em títulos e valores mobiliários (30%), lajes corporativas (28%), shoppings e varejo (14%), galpões (14%) e fundos de fundos (14%). Confira abaixo:

Fundo Ticker Segmento Retorno total (12 meses) Dividendo indicativo
CSHG REAL ESTATE HGRE11 Lajes Corporativas 17,0% 6,8%
HEDGE BRASIL SHOPPING HGBS11 Shoppings 10,9% 7,8%
VINCI SHOPPING CENTERS VISC11 Shoppings 19,0% 7,8%
VINCI LOGISTICA VILG11 Galpões 5,2% 8,2%
RBR ALPHA FUNDO DE FUNDO RBRF11 Fundos de Fundos 9,5% 9,8%
KINEA INDICE DE PREÇOS KNIP11 Títulos e Valores Mobiliários 3,4% 13,3%
RBR RENDIMENTO HIGH GRAD RBRR11 Títulos e Valores Mobiliários 16,8% 13,5%

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.