Fundos imobiliários de shoppings estão a um passo de deter negócio da BR Malls; Ifix recua
Os fundos imobiliários de shoppings XP Malls (XPML11), Malls Brasil Plural (MALL11) e Vinci Shopping Centers (VISC11) estão a um passo de deter o Shopping Campinas, no interior de São Paulo. Hoje, o empreendimento é administrado pela BR Malls (BRML3) e Aliansce Sonae (ALSO3), empresas que tiveram fusão aprovada em junho deste ano.
Em 3 de novembro, a Sonae realizará assembleia geral extraordinária (AGE) para aprovar a venda do shopping pela BR Malls. A operação que envolve os três fundos imobiliários foi anunciada no mês passado, por R$ 411,4 milhões.
Ifix
Após abrir perto da estabilidade, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 acelerou a queda, abaixo do patamar de 3 mil pontos. Por volta das 11h10 (de Brasília), o índice caía 0,14%, aos 2.994 pontos.
No mesmo horário, os fundos BlueMacaw Renda (BLMR11) e Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11) tinham a maior alta e a maior queda, de 2,31% e de 1,81%, respectivamente.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!