Ifix

Fundos imobiliários de CRIs seguem como opção mais rentável; confira maiores altas e baixas

16 maio 2022, 18:15 - atualizado em 16 maio 2022, 18:15
Fundos Imobiliários Brazilian Graveyard and Death Care
FII de cemitério é destaque desta segunda-feira, com alta de 11,13% (Imagem: Reprodução/Cemitério Morumby)

O Ifix, índice de referência do mercado de fundos imobiliários (FIIs), encerrou a sessão desta segunda-feira (16) com queda de 0,12%, aos 2.768 pontos. Vale lembrar que o indicador fechou dez dos 11 pregões de maio no vermelho, acumulando desvalorização de 1,58% no mês.

O Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11), fundo do setor funerário, despontou entre as maiores altas de hoje, com valorização de 11,13%. Enquanto que o FII NCH High Yield (NCHB11) registrou o pior desempenho da sessão, com queda de 2,13%.

Na última semana, os fundos de recebíveis imobiliários (CRIs) apresentaram queda superior ao Ifix, caindo 1% ante 0,62%.

Apesar disso, a classe de ativos deve continuar sendo a opção mais defensiva e mais rentável no curto prazo, comenta Fernando Siqueira, analista da Guide.

Siqueira explica, em relatório, que isso acontece por conta da elevada pressão inflacionária e da alta na taxa de juros.

Já os FIIs focados em galpões logísticos foram os que apresentaram o melhor desempenho na última semana.

“Vemos o setor de galpões como top pick em tijolo àqueles com preferência por nomes defensivos, oferecendo equilíbrio atrativo entre renda e preço de entrada”, conta o analista da Guide.

FII Hospital da Criança cancela dividendos pelo segundo mês consecutivo

O fundo imobiliário (FII) Hospital da Criança (HCRI11) informou que não pagará os dividendos previstos para a sexta-feira (20). Em abril, o fundo também suspendeu a distribuição de proventos.

A suspensão dos dividendos do FII ocorreu após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que determinou que o fundo pague R$ 9,7 milhões para a Rede D’Or (RDOR3), locatária do hospital, por conta de uma ação revisional de aluguel de 2016.

Confira as maiores altas desta segunda-feira:

Fundos Ticker Setor Variação diária
Brazilian Graveyard and Death Care CARE11 Funerário 11,13%
BTG Pactual Agro BTAL11 Agro 3,02%
JS Real Estate JSRE11 Híbrido 1,91%
Campos Faria Lima FCFL11 Escritórios 1,74%
BTG Pactual Terras Agrícolas BTRA11 Agro 1,65%

Confira as maiores baixas desta segunda-feira:

Fundos Ticker Setor Variação diária
NCH High Yield NCHB11 CRIs -2,13%
RBR Alpha RBRF11 Fundo de fundos -2,14%
XP Properties XPPR11 Escritórios -2,21%
Bluemacaw Renda BLMR11 Fundo de fundos -2,42%
Vinci Offices VINO11 Escritórios -2,49%

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar