Fundos imobiliários correm atrás do prejuízo e Imposto de Renda 2023 vem aí
A partir de 15 de março, investidores de fundos imobiliários e outros ativos têm um compromisso com a Receita Federal. É hora de declarar o Imposto de Renda 2023.
Portanto, muitos FIIs já estão disponibilizando o informe de rendimentos para enviar a declaração do IR 2023. Para isso, é necessário acessar o site da gestora do fundo imobiliário que o investidor tem cotas e fazer download do documento.
Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 segue correndo atrás de uma recuperação e fechou em alta pelo segundo pregão seguido e acima dos 2.800 , nível perdido há quase três semanas.
Apesar da volatilidade exibida nas primeiras horas de negócios, o Ifix firmou alta e fechou com valorização de 0,18%, aos 2.808 pontos, no maior patamar desde o início do mês.
Fevereiro termina amanhã e o índice de fundos imobiliários caminha para fechar com sinal positivo pelo segundo mês seguido.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Entre os fundos, o destaque de alta foi o Tellus Properties (TEPP11), que subiu 2,09% no pregão, apagando a queda de 1,41% exibida na sexta-feira, a maior daquele dia.
Em contrapartida, o Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) liderou as perdas, de 3,45%, em correção às altas recentes.