Fundos imobiliários anunciam novos contratos e aumento de dividendos
Quatro fundos imobiliários (FIIs) de tijolo, segmento que investe diretamente em imóveis, anunciaram na terça-feira (2) a assinatura de novos contratos de locação.
Com isso, os FIIs garantem uma menor taxa de desocupação em seus respectivos portfólios. Além da melhora na vacância, um dos quatro fundos anunciou também um acréscimo no pagamento de dividendos.
O FII Tellus Properties (TEPP11) estima que sua distribuição mensal de proventos será impactada positivamente em R$ 0,03 por cota após o período de carência dos novos contratos de locação – o que acontecerá em oito meses.
O fundo alugou três conjuntos do Edifício Passarelli e um conjunto do Condomínio São Luiz, ambos localizados em São Paulo, para a Alliar Medicina Diagnóstica.
“Ainda como resultado da locação, a vacância física nestes dois ativos do fundo fica zerada e a taxa de vacância física do portfólio passa de 8,16%”, disse o FII.
Os fundos imobiliários Edifício Galeria (EDGA11), Torre Norte (TRNT11) e Hedge Logística (HLOG11) também anunciaram novos inquilinos, sendo que os dois primeiros destacaram a diminuição na taxa de vacância, mas sem mencionar dividendos.
O HLOG11, por sua vez, informou que “não há previsão de alteração na distribuição de rendimentos”.
?Money Times é Top 8 em Investimentos!?
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.