Fundos imobiliários alcançam o tetra e encostam em marca tão esperada
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 disparou nesta segunda-feira (31) encerrando julho com chave de ouro. Com isso, o Ifix ficou bem perto da marca dos 3.200 pontos, após exibir resistência para se aproximar desse patamar durante todo o mês.
O índice de FIIs subiu 0,50% (após ajustes), aos 3.197 pontos, na máxima de fechamento desde o começo de janeiro de 2020. Além disso, o volume de negócios no último pregão de julho foi um dos maiores do mês, ficando perto de R$ 280 milhões.
Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o destaque de alta no dia foi o ficou com o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11), que disparou 6,01%. Por outro lado, o Tordesilhas EI (TORD11) registrou o maior recuo, de 4,76%.
- Petrobras (PETR4) aprova nova política de dividendos; é hora de comprar ou fugir? Saiba qual é a recomendação para as ações da estatal no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir! Não esqueça de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
Destaques do mês
Com a disparada de hoje, o Ifix engatou a quarta alta mensal ao subir 1,33% no mês. Contudo, a alta desacelerou-se ante a exibida em junho, de 4,7%. Na comparação com os avanços no período, julho foi o mês de valorização mais contida.
Os destaques do dia também foram deste mês, com o RCRB11 avançando 10,30% e TORD11 derretendo 15,34%.