Fundos imobiliários: 5 FIIs com desconto para começar 2022, segundo a Toro
O time de analistas da Toro Investimentos identificou 5 fundos de investimentos imobiliários (FIIs) com preços “bastante interessantes após uma sequência de quedas no mercado” para começar 2022 com exposição ao setor.
A valorização dos FIIs ainda depende de uma retomada mais completa da economia, o que acontecerá especialmente com o avanço da vacinação contra o coronavírus, mas a corretora entende que muitos estão negociando com desconto.
Nos três tipos de alocação há oportunidades.
Papel: “Já com o cenário de alta da Selic previsto para o ano, alguns fundos imobiliários de papel devem se beneficiar do aumento das taxas de juros, pois têm produtos atrelados ao CDI nas suas carteiras”.
RBR Alpha Fundo de Fundos (RBRF11) – A estratégia de investimentos tem o objetivo de adquirir cotas de outros fundos de investimento imobiliário, que, por sua vez investem diretamente em imóveis prontos com potencial de valorização e ativos financeiros com lastro imobiliário (CRIs, LCIs e LHs).
Recebíveis: “Os FIIs de recebíveis também podem ser uma proteção contra a inflação, caso a mesma continue pressionada, pois alguns títulos possuem indexadores como o IPCA ou o IGP-M”.
Indicações: FII VBI CRI (CVBI11) – O fundo possui processos rigorosos de análise de crédito e de garantias para selecionar ativos de crédito de alta qualidade indexados ao CDI ou à inflação, além de cotas de outros FIIs de papel.
Tijolo: Nos imóveis físicos, a Toro ressalta que, ainda que tenha ocorrido uma queda generalizada no setor em 2021, há boas oportunidades no médio e longo prazo, como, por exemplo, os que atuam nos ramos de logística, shopping centers e industrial, que são favorecidos pelo crescimento do comércio eletrônico, pela volta da circulação de pessoas e pela retomada da indústria.
Indicações:
Bresco Logística (BRCO11) – Fundo com mais de 10 imóveis logísticos e com foco em imóveis de alto padrão e localização privilegiada próxima aos grandes centros urbanos.
CSHG Real Estate (HGRE11) – Possui participação em cerca de 20 ativos imobiliários com diferentes teses de investimentos e a gestão ativa tem liberdade para reciclar e posicionar o portfólio de acordo com os ciclos imobiliários.
Malls Brasil Plural (MALL11) – Com participação em 7 ativos, o objetivo do fundo é obter rendimentos mensais em shopping centers performados, resilientes e com dominância regional.