Bancos

Fundos de títulos sofrem resgates pela 1ª vez em 3 semanas–BofA

22 jul 2022, 15:45 - atualizado em 22 jul 2022, 15:45
Bank of America
Os fundos de títulos analisados perderam 8,2 bilhões de dólares em alocações, mostrou uma análise do BofA dos dados do EPFR, enquanto fundos de caixa atraíram 3,5 bilhões de dólares (Imagem: REUTERS/Stephanie Keith)

Fundos de títulos sofreram sua primeira saída em três semanas nos sete dias até quarta-feira, enquanto fundos de ações registraram saques de 4,5 bilhões de dólares, mostrou a análise semanal de dados de fluxo do Bank of America nesta sexta-feira.

Os fundos de títulos analisados perderam 8,2 bilhões de dólares em alocações, mostrou uma análise do BofA dos dados do EPFR, enquanto fundos de caixa atraíram 3,5 bilhões de dólares.

Numa abordagem setorial, fundos de ações do segmento financeiro tiveram sua menor saída acumulada em quatro semanas desde março de 2022, enquanto fundos de ações de consumo registraram sua primeira entrada líquida em oito semanas.

O indicador Bull & Bear do banco norte-americano –que mede o sentimento do investidor– permaneceu em seu nível máximo de pessimismo.

“A única vez que você viu esse nível de pessimismo e não ganhou dinheiro assumindo posição contrária na ponta de compra foi (na época do) Lehman”, disseram analistas do BofA, chefiados por Michael Hartnett.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar