BusinessTimes

Fundos de investimento levam a melhor no IPO do Enjoei; pessoa física fica com bronze

10 dez 2020, 11:06 - atualizado em 16 dez 2020, 10:49
ENJU3 Enjoei
Os investidores pessoa física ficaram na terceira colocação entre os que mais adquiriram participação, ao somarem 11.731.260 ações do Enjoei (Imagem: Reprodução/Enjoei/Facebook)

O Enjoei (ENJU3) ficou mais conhecido por ser uma plataforma para a venda de roupas e acessórios usados de pessoas físicas, mas atualmente também vende moveis, artigos para casa e até videogames. E agora é o primeiro site de comércio eletrônico brasileiro na Bolsa desde a abertura de capital do Submarino em 2005.

O IPO da loja de brechó atraiu mais a atenção dos fundos de investimentos, que levaram cerca de 77.249.067 ações ordinárias, do total de 110.704.891 papéis de emissão do Enjoei movimentados em sua estreia na Bolsa, conforme o balanço de encerramento da oferta.

Já os investidores pessoa física ficaram na terceira colocação entre os que mais adquiriram participação, ao somarem 11.731.260 ações do Enjoei. Com a prata, os investidores estrangeiros compraram 19.411.219 papéis da companhia.

Em seu dia de estreia na B3, as ações do Enjoei fecharam em  queda de 4,78%, a R$ 9,76. Na mínima, as ações chegaram a cair mais de 7%.

Para conferir mais informações sobre empresas a caminho de entrarem na Bolsa, basta checar a seção Central dos IPOs, elaborada pelo Money Times.