BusinessTimes

Fundos CNIC e GIC negociam fatia em unidade da Three Gorges

04 mar 2021, 10:54 - atualizado em 04 mar 2021, 10:54
A China Three Gorges poderia vender uma fatia de até 40% em sua carteira de ativos internacionais (Imagem: Wikimedia Commons)

CNIC e GIC estão entre os investidores em negociações com a China Three Gorges para investir na carteira de ativos da gigante chinesa no exterior, segundo pessoas a par do assunto.

O fundo estatal chinês CNIC e o fundo soberano de Cingapura GIC trabalham separadamente com consultores na possibilidade de comprar uma participação na unidade internacional da empresa de energia, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas. Outro fundo estatal chinês também avalia um investimento, disse uma das pessoas.

A China Three Gorges poderia vender uma fatia de até 40% em sua carteira de ativos internacionais, disse a pessoa. A participação pode valer US$ 4 bilhões, segundo reportagem da Bloomberg News em julho.

As discussões entre as partes estão em andamento e podem não levar a uma venda, disseram as pessoas. Outros investidores também poderiam estar interessados, disseram.

Um representante do GIC não quis comentar. Representantes da China Three Gorges e CNIC não responderam de imediato a pedidos de comentário.

A China Three Gorges tem comprado ativos no exterior na última década, embora também tenha recebido mais escrutínio fora do país. Em agosto, o Departamento de Defesa dos EUA incluiu a China Three Gorges em uma lista de empresas que teriam vínculos com militares chineses. Companhias de capital aberto na lista foram excluídas das bolsas dos EUA.

No entanto, a gigante estatal de energia continua a fechar acordos internacionais, apesar das maiores restrições, bem como a pandemia de coronavírus, que limita as viagens.

Em agosto, a empresa comprou os ativos de parques solares espanhóis da X-Elio Energy, com mais de 500 megawatts de capacidade. Também anunciou no mês passado que havia fechado um acordo para adquirir um portfólio de energia renovável de 400 megawatts na Espanha por 500 milhões de euros (US$ 603 milhões).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar