Fundo Verde: Racionalidade prevalecerá na reforma da Previdência
O Fundo Verde acredita que a racionalidade prevalecerá e os incentivos estão alinhados para que os principais atores políticos cheguem a um bom termo na reforma da Previdência, explica a gestora de Luis Stuhlberger em seu relatório mensal.
De acordo com o documento, hoje parece provável que ainda teremos ondas de volatilidade, vindas da natureza instável do arranjo político que se está tentando construir.
“O cenário otimista para o Brasil tem sido testado ao longo das últimas semanas, com incertezas políticas assumindo papel surpreendentemente dominante nas discussões do mercado. Sempre foi razoável esperar alguma volatilidade ao longo da negociação das reformas”, destaca a carta de março.
O Verde pontua, contudo, que a grande surpresa foi o próprio Presidente representando grande ameaça ao sucesso do esforço reformista do seu próprio governo.
“Acreditamos que a racionalidade prevalecerá e os incentivos estão alinhados para que os principais atores políticos cheguem a um bom termo, mas hoje nos parece provável que ainda teremos ondas de volatilidade, vindas da natureza instável do arranjo político que se está tentando construir”, avalia a gestora.
O fundo disse ver com bons olhos as oportunidades que isso deve trazer, e desde meados de março carrega exposições estruturais menores, especialmente na bolsa, para ter flexibilidade para navegar esse cenário.