Fundo vai se deliciar com boom do consumo e pode subir 15% em 2020, diz Itaú BBA
“Vemos o HSI Malls (HSML11) como uma das boas opções em fundos imobiliários para ganhar exposição à retomada da atividade econômica e do consumo”.
A avaliação é do Itaú BBA e sintetiza a recomendação de compra para o HSI Malls, com preço-alvo de R$ 138,00 para o final de 2020.
Caso as projeções da equipe de análise liderada por Larissa Nappo se concretizem, este fundo imobiliário poderá subir 15% – de acordo com o último fechamento.
Pontos positivos
O Itaú BBA aponta alguns pilares para a tese de investimento, como aceleração na retomada de crédito e consumo no país e a compra e venda de ativos a cap rates (lucro sobre valor contábil) atrativos.
Além disso, a gestão ativa com decorrente melhora no mix de lojas, investimentos e planos de expansão e participação majoritária em todos ativos do portfólio, facilitando a administração, são pontos positivos para a equipe de análise.
Riscos
Em contrapartida, Nappo alerta que “a performance do fundo depende da continuidade na retomada do consumo, que poderia refletir em redução na inadimplência e da vacância atuais, e em expansão real do resultado operacional líquido para os próximos anos”.
Por fim, a potencial entrada de shoppings concorrentes ao atual portfólio do fundo aparece como risco à recomendação de compra.
Veja os principais indicadores operacionais do fundo: