Empresas

Fundo soberano de Singapura aumenta participação na Equatorial (EQTL3); confira

21 ago 2024, 9:17 - atualizado em 21 ago 2024, 9:17
ações elétrica equatorial eqtl3 sabesp sbsp3
GIC aumenta participação na Equatorial e atinge 5% (Imagem: Pixabay)

O GIC, fundo soberano do governo de Singapura, aumentou sua posição acionária na Equatorial (EQTL3), atingindo 5% do total de ações ordinárias emitidas na última segunda-feira (19). Com isso, o fundo passou a deter 58.445.504 papéis.

Conforme o documento enviado pelo GIC, o interesse na companhia se estende apenas até ao ponto de manter uma carteira de investimentos diversificada. Dessa maneira, afirmam não ter qualquer interesse em alterar a composição das estruturas de controle ou da administração da Equatorial.

“Além disso, na presente data, não somos parte de qualquer acordo ou contrato regulando o direito de voto relativo aos valores mobiliários de emissão da Equatorial Energia”.

As ações da Equatorial acumulam uma alta de 6,78% no ano, até esta quarta-feira (21).

Na última semana, a companhia reportou um lucro líquido ajustado de R$ 306 milhões referente ao segundo trimestre de 2024 (2T24), 16,8% superior ao resultado de um ano antes.

Analistas esperavam, em média, lucro de R$ 552,8 milhões, segundo estimativas compiladas pela LSEG.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar