Fundos de Investimento

Fundo multimercado do Nubank se torna o maior do Brasil em número de cotistas

10 jan 2022, 13:08 - atualizado em 12 maio 2022, 15:01
Nubank
Nubank conquista a liderança em número de cotistas de fundos multimercados no Brasil. (Imagem: Gustavo Kahil)

O fundo multimercado do Nubank (NU) se tornou o maior do país em número de cotistas, de acordo com dados da consultoria Economatica.

Segundo o levantamento – com números de todo o ano de 2021 até o dia 31 de dezembro –, o fundo Nu Seleção Cautela atingiu 236,4 mil clientes.

A liderança em número de cotistas é atingida pelo banco em quatro meses, após o produto ser disponibilizado gradualmente, chegando a 100% da base de clientes no início de dezembro do ano passado.

O fundo faz parte da família Nu Seleção, que conta ainda com o Nu Seleção Equilíbrio e o Nu Seleção Potencial, anunciados há cerca de oito meses como parte da primeira experiência do Nubank em seu aplicativo.

Ambos também ficaram no top cinco de fundos multimercado, com 85,9 mil e 84,8 mil clientes, respectivamente.

“Os fundos Nu Seleção marcaram a primeira experiência de investimentos oferecida no aplicativo do Nubank com o objetivo de facilitar a vida daqueles que têm interesse em dar os primeiros passos neste universo”, diz Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management.

Com investimento inicial de R$ 1, os três fundos do tipo multimercado dão acesso a títulos de renda fixa, ações – no Brasil e nos Estados Unidos –, ouro e dólar.

O relatório da Economatica também traz um panorama sobre o volume de captação de clientes em 2021, mostrando que o Nu Asset, responsável pela gestão de fundos de investimentos do Nubank, foi a segunda gestora que mais cresceu em quantidade de cotistas no ano passado: foram 430 mil novos clientes.

“Entre os novos cotistas dos fundos Nu Seleção temos um número expressivo de novos investidores, pessoas que nunca haviam aplicado seus recursos através de um fundo, demonstrando nosso potencial de expandir o mercado de investimentos no Brasil”, destaca Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset.