Fundo imobiliário com exposição a lojas de varejo termina sessão com queda de 11,5%; Ifix cai
O Ifix, índice de fundos imobiliários (FIIs) da B3, encerrou a sessão desta terça-feira (28) com queda de 0,24%, aos 2.793 pontos. Com isso, o indicador que acompanha os principais FIIs do mercado acumula desvalorização de 0,91% em junho.
O BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) foi o destaque positivo do pregão, com alta de 1,70%, enquanto que o XP Properties (XPPR11) registrou a pior performance entre os fundos que compõem o Ifix, com desvalorização de 1,98%.
RBRB11 perde locatário e fecha com queda de 11,5%
O fundo imobiliário RB Capital Renda II (RBRD11) informou nesta terça-feira (28) que a Riachuelo, potencial locatária do edifício localizado no bairro da Gloria, no Rio de Janeiro, desistiu de seguir com a locação do imóvel.
A desistência ocorreu por conta da demora para o início das obras no edifício, que é tombado e aguarda regularização perante o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e a Secretária Municipal de Urbanismo (SMU).
Por sua vez, a gestora do FII destacou “que permanece em contato com a Riachuelo para que, tão logo a regularização seja concluída, retomem a negociação da locação do Imóvel”.
Diante das informações, as cotas do RBRD11 encerraram a sessão com queda de 11,49%.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.