Fundo imobiliário volta a apanhar e começou a corrida contra o ‘leão’
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 exibe volatilidade no pregão desta quinta-feira (16) e, após abrir em alta, passou a cair e segue longe de recuperar a marca dos 2.800 pontos.
Por volta das 12h (de Brasília), o Ifix tinha leve queda de 0,09%, aos 2.776 pontos, ampliando as perdas recentes. Contudo, o volume de negócios no pregão ainda é baixo em relação aos dias anteriores.
Entre os fundos imobiliários que compõem o índice, o Versalhes Recebíveis (VSLH11) liderava os ganhos, de 2%. Ainda assim, é um dos fundos que mais caem no mês.
Já o Hectare CE (HCTR11), mais uma vez, é destaque do dia. Entretanto, após disparar mais de 10% interrompendo sete pregões seguidos de queda, o FII liderava as perdas no horário acima, de 2,7%.
Com isso, o HCTR11 continua tendo um dos piores desempenhos de março e recua, até então, 19%.
Fundos imobiliários no Imposto de Renda
Ontem (15) começou a declaração do Imposto de Renda 2023 e uma das dúvidas dos contribuintes é de como declarar os investimentos. E os fundos imobiliários não ficam de fora.
Com isso, o Money Times compilou informações com um passo a passo de como informar à Receita Federal os seus investimentos em FIIs ao longo de 2022. Além disso, é preciso informar também os dividendos recebidos no ano passado.
Confira aqui um guia completo para declarar fundos imobiliários isentos e não isentos no Imposto de Renda 2023. Este ano, o prazo para entregar a declaração encerra em 31 de maio.