Fundo imobiliário vai investir quase R$ 100 milhões no Rio; veja como
O fundo imobiliário TRX Real Estate (TRXF11) informou ao mercado que fez um contrato com a empresa de material de construção BMB, do grupo Leroy Merlin, no formato “built to suit“, no valor de R$ 98,5 milhões.
Ou seja, o contrato do FII com a varejista envolve aquisição de terreno, desenvolvimento imobiliário e construção de um imóvel que será locado para a Obramax, controlada pela BMB. A propriedade fica na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Em comunicado, o TRXF11 explica que o contrato com a empresa de material de construção será por no mínimo 20 anos. O fundo imobiliário espera iniciar as obras entre o fim deste ano e o começo de 2024.
- O MELHOR FUNDO IMOBILIÁRIO PARA INVESTIR NOS PRÓXIMOS 100 DIAS: Assista à edição especial do Giro do Mercado e veja onde estão as oportunidades para buscar lucros com o setor imobiliário.
Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera em alta nesta segunda-feira (30), às vésperas de fechar o mês em queda pela primeira vez desde março. Sendo assim, caminha para uma desvalorização de pelo menos 1,5%.
Por volta das 13h25 (de Brasília), o Ifix subia 0,15%, aos 3.160 pontos.
No horário acima, entre os fundos listados, o Santander Renda de Alugueis (SARE11) tinha a maior alta, de quase 3%.
Por outro lado, o RBR Properties (RBRP11) tinha a maior queda, de 1,7%.