Fundo imobiliário tenta ressurgir das cinzas após tombo; Ifix sobe
O fundo imobiliário de cemitério Brazilian Graveyard and Death Care Services (CARE11) lidera as altas no índice Ifix, com ganhos de 3,12%, tentando ressurgir das cinzas após o tombo de 15% na semana passada.
Por ser menos líquido, o CARE11 recuou por oito pregões seguidos até sexta-feira da semana passada, o que fez o fundo fechar a semana com forte desvalorização.
Ao liderar as altas de hoje, o FII ensaia uma recuperação na semana, tentando engatar o terceiro dia de sinal positivo. Até o momento, na semana, o CARE11 tem valorização de 6%.
Índice de fundo imobiliário
Já o índice de fundo imobiliário exibe oscilações desde a abertura dos negócios, mas tem ligeira alta de 0,06%, aos 2.995 pontos (por volta das 11h40, de Brasília).
Investidores seguem atentos à reta final das eleições domésticas e ao cenário de inflação, que sinaliza voltar a subir em outubro, após três meses de queda. O cenário de deflação impactou os fundos imobiliários, principalmente os fundos de papel.
No pregão, o fundo que mais recua é o Hospital Nossa Senhora de Lourdes (NSLU11) com perdas de 2,12%.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!