Fundo imobiliário tem ganhos de 25% após aluguel; Ifix caminha para quebrar sequência positiva
O índice de fundos imobiliários (Ifix) B3 oscila sem direção definida na primeira hora de pregão desta sexta-feira (24).
Com isso, por volta das 11h25 (de Brasília), o Ifix tinha ligeira queda de 0,03%, aos 3.177 pontos, depois de operar com sinal positivo. Diante disso, exibe dificuldades para retornar ao patamar de 3.200 pontos, perdido no começo de outubro.
Ao engatar quatro dias seguidos de queda ontem, o índice de FIIs caminha para encerrar a semana com sinal negativo e interromper a sequência de três altas semanais.
No horário acima, entre os mais de 100 fundos listados, a maior alta era do Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11), de 1,7%, após recuar três dias consecutivos.
Em contrapartida, o fundo imobiliário HSI Logística (HSLG11) liderava as perdas, de 1,4%.
- IFIX ‘COMEU POEIRA’? ESTA CARTEIRA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS TEVE LUCROS ATÉ 10 VEZES MAIORES; VEJA 5 FIIs!
Fundo imobiliário aluga laje e receita deve crescer 25%
O fundo imobiliário Corporate Office Properties (COPP11) informou ao mercado que alugou um imóvel no Rio de Janeiro pelo período de cinco anos.
Em comunicado, o FII diz que o contrato de locação está em vigor desde 10 de novembro e refere-se ao terceiro e quarto andares do edifício Leblon, na capital fluminense.
A área de 690 metros quadrados foi alugada para a empresa Power Brasil Participações. Desta forma, o COPP11 estima impacto positivo de 24,79% em suas receitas na comparação com o registrado em outubro.
*As cotações citadas são do site Investing.com