ImóvelTimes

Fundo imobiliário será liquidado e tem data para fim dos negócios; veja qual

21 jun 2023, 17:31 - atualizado em 21 jun 2023, 17:41
Fundos imobiliários FIIs imóveis São Paulo Avenida Paulista
Índice de fundos imobiliários fecha em marca inédita, alcançada pela última vez antes da pandemia de covid-19 (Imagem: Money Times/ Márcio Juliboni)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 fechou em alta pelo décimo dia seguido nesta quarta-feira (21). Além disso, encerrou os negócios em uma marca inédita, de 3.100 pontos, vista pela última vez no fim de janeiro de 2020, antes da pandemia de covid-19.

Com isso, o índice de FIIs subiu 0,19% (após ajustes), aos 3.103 pontos. Ainda em patamares altos, o volume de negócios somou R$ 232,3 milhões.



Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) liderou as altas, de 2,79%. Por outro lado, o Rio Bravo Ifix (RBFF11) exibiu a maior queda, de 1,92%, devolvendo parte dos ganhos de 3,15% na véspera, quando liderou as altas.

Fundo imobiliário anuncia amortização e liquidação

O fundo imobiliário Galapagos Fundos de Fundos (GCFF11), da Galapagos Capital, vai acabar. Com isso, o fundo anunciou a amortização total e a liquidação do fundo.

  • Índice de fundos imobiliários (Ifix) atinge os 3.100 pontos voltando aos níveis pré-pandemia e caminha para 10ª semana seguida de alta: hora de investir? Assista o Giro do Mercado de hoje (21) e veja a resposta do analista da Empiricus Research Caio Araújo. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Em comunicado, o fundo explica que foi aprovada a amortização total seguida de liquidação mediante a devolução de seu o valor patrimonial por meio de amortização de cotas. A operação será feita com a partilha de cotas de outro fundo imobiliário, o Galapagos Recebíveis Imobiliários (GCRI11), conforme proporção ainda a ser divulgada.

Ou seja, as cotas do GCFF11 serão convertidas para GCRI11. Além disso, terá partilha dos recursos existentes em caixa após o pagamento dos custos necessários ao encerramento do fundo.

Contudo, a amortização total e a liquidação do GCFF11 será realizada em até 90 dias após o encerramento da terceira emissão de cotas do fundo imobiliário, ocorrida ontem (20).

No entanto, o último dia de negócios do Galapagos Fundos de Fundos será em 27 de junho. Depois disso, as negociações estarão suspensas.

O fundo estima que deverá converter as cotas de GCFF11 para GCRI11 em 31 de julho. Além disso, na mesma data, deverá divulgar o pagamento do valor da amortização, referente ao caixa remanescente depois do pagamento de custos de encerramento do FII.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar