Fundo imobiliário segue firme na redução de vacância em importante praça
O fundo imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) segue firme na redução da taxa de vacância em São Paulo. Recentemente, o fundo conseguiu zerar a taxa no Rio de Janeiro.
Com isso, o RCRB11 alugou mais um conjunto do edifício Bravo! Paulista. Em comunicado, o FII destaca que a área corresponde a 215,3 metros quadrados, sendo o conjunto 111 do décimo primeiro andar.
O locatário é a empresa Atene, de serviços de imigração e vistos para pessoas e companhias. O modelo de locação envolve desenho (layout) do imóvel e mobiliário prontos.
Sendo assim, com o novo contrato de aluguel, de cinco anos (ou 60 meses) e em vigor desde 1º de junho, o fundo imobiliário ressalta que o edifício passa a ter ocupação de quase 39%. Enquanto a vacância física projetada do RCRB11 passa de 16,9% para 16,35%.
Contudo, em relação a valores, o FII diz que a locação por metro quadrado está em linha com as últimas negociações realizadas envolvendo o imóvel. No começo do mês, o fundo alugou dois conjuntos no mesmo prédio.
Além disso, o Rio Bravo Renda Corporativa calcula que o novo aluguel deve impactar positivamente suas receitas anuais em R$ 0,10 por cota.
- GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!
Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abre a semana perto da estabilidade após, na sexta-feira, engatar a nona alta semanal.
Por volta das 11h55 (de Brasília) desta segunda-feira (12), o Ifix operava estável, aos 3.047 pontos, mantendo as máximas desde fevereiro de 2020. O volume de negócios ainda era baixo para no horário.
Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o Capitânia Reit (CPFF11) exibia a maior alta, de 1,3%. Por outro lado, o Bluemacaw Renda (BLMR11) tinha o maior recuo no horário acima, de 2,4%.