ImóvelTimes

Fundo imobiliário reduz vacância com contrato de locação; Ifix tem leve alta após Copom

27 out 2022, 18:45 - atualizado em 27 out 2022, 18:45
fundo imobiliario fii
Índice de fundo imobiliário fecha em leve queda após BC manter a taxa de juros e fundo fecha contrato de locação (Imagem: Freepik)

O fundo imobiliário XP Log (XPLG11) informou aos cotistas que o fundo NE Logistic (NELO) – no qual detém 100% das cotas -, na condição de locador, fechou um contrato de aluguel com a Modular Transportes por cinco anos, contados a partir de 24 de outubro.

O imóvel locado tem 3.051,26 metros quadrados de área bruta locável (ABL) do módulo 5 do galpão G-04 do Condomínio Logístico Cone Plug & Play 2 (“PP2”), que pertence ao Nelo e está localizado em Cabo de Santo Agostinho (PE).

Segundo o XP Log, o contrato prevê a possibilidade de expansão da locatária para o módulo 4 do galpão G-04, com área equivalente a 2.865,49 metros quadrados.

O XPLG11 diz ainda que a receita acumulada bruta do contrato, referente ao Módulo 5, considerando os dois primeiros anos de vigência, é estimada em cerca de R$ 0,0396 por cota. 

Com o novo contrato de locação, a vacância física dos imóveis performados do portfólio será reduzida de 7,8% para 7,5%.

Ifix

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 fechou com ligeira alta de 0,05%, aos 2.992 pontos, em mais um pregão de oscilações próximo à estabilidade, às vésperas do segundo turno das eleições.

Além da espera pelo pleito eleitoral, ontem, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a taxa básica de juros (Selic) em 13,75% pela segunda vez seguida, reforçando a leitura de manutenção da taxa nos próximos meses.

O analista da Empiricus Investimentos, Caio Araújo, avalia que os FIIs, especialmente em 2021, foram negativamente impactados pelo ciclo de aperto monetário (iniciado em março do ano passado).

“Pensando na estabilização da curva [de juros] no curto prazo, os fundos já estavam precificado”, comenta.

Ele acrescenta que o fluxo de capital continua indo preferencialmente para a renda fixa.

“O FII, apesar de entregar bons rendimentos, hoje, ainda não é a primeira opção do investidor quando pensa em ativos alternativos. Ainda assim, o cenário é desafiador”, diz.

Entre os fundos, o Industrial do Brasil (FIIB11) liderou os ganhos, com alta de 2,72%. Em contrapartida, o fundo Votorantim Logística (VTLT11) foi o que mais caiu, 2,99%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar