Fundo imobiliário recebe parte de aluguéis atrasados
O fundo imobiliário (FII) Brasil Varejo (BVAR11) recebeu parte dos aluguéis devidos pela Marisa (AMAR3). A marca de moda feminina é a principal inquilina do FII, com 40 imóveis locados. Porém, há aluguéis atrasados desde janeiro deste ano.
De acordo com o Brasil Varejo, a Marisa não havia realizado o pagamento dos aluguéis de janeiro a maio de 2023, com vencimento nos meses de fevereiro a junho deste ano.
“Contudo, o fundo recebeu parte dos aluguéis inadimplentes, relativos ao valor de 50% dos aluguéis devidos das competências de abril e maio de 2023, com vencimento nos meses de maio e junho de 2023, de 20 imóveis locados”, informou a administradora do FII, Rio Bravo.
A administradora contou ainda que a Marisa está em processo de negociação para pagar os aluguéis devidos de janeiro a maio. “A inadimplência representa um impacto negativo no resultado do fundo de aproximadamente R$ 25,36 por cota”, acrescentou.
- Uma small cap já subiu quase 40% em 2023 e pode ser ‘só o começo’ segundo um analista da Empiricus Research. Descubra qual é a empresa e veja a tese completa no Giro do Mercado de hoje (23) clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.