Fundo imobiliário recebe multa da ExxonMobil; Ifix despenca abaixo dos 2.900 pontos
O fundo imobiliário BM Brascan Lajes Corporativas (BMLC11) recebeu aproximadamente R$ 282,5 mil da ExxonMobil de multa rescisória antecipada de contrato de locação.
A companhia ocupava cinco salas do condomínio do Edifício Rio Sul Center, no Rio de Janeiro, mas devolveu os imóveis.
Em comunicado, o fundo destaca que, com esse pagamento, a distribuição de rendimentos será impactada positivamente em aproximadamente R$ 0,28 por cota. O valor recebido será distribuído aos cotistas ao longo do semestre.
O BMLC11 ressalta que as salas já estão alugadas para a Cnooc Petroleum Brasil.
Ifix
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 acompanha o mau humor dos ativos locais com o mercado financeiro estressado com a PEC da transição do novo governo, de Luiz Inácio Lula da Silva, apresentada ontem à noite. O texto sugere que seja excepcionalizado para sempre do Teto de gastos os dispêndios com Bolsa Família.
Por volta das 12h (de Brasília) desta quinta-feira (17), o Ifix recuava 1%, aos 2.883 pontos, operando abaixo dos 2.900 pontos pela primeira vez desde meados de agosto. No mês, o índice já tem perdas de 3,5%.
Ifix derrete. É hora de comprar fundos imobiliários?
Entre os fundos, os destaques ficam com Brasil Plural Absoluto (BPFF11) que lidera as quedas, de 3%, e Green Towers (GTWR11), que sobe 1%.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!