Fundo imobiliário recebe aluguel atrasado, mas fica em alerta com inquilino
O fundo imobiliário Genial Logística (GLOG11), ex-Plural Logística (PLOG), segue tendo problemas em relação ao pagamento do aluguel do Galpão B do Parque Logístico Pernambuco.
O fundo gerido pela Genial Investimentos informou ao mercado que a inquilina, a empresa de logística de fotovoltaicos CT Botelho, pagou o aluguel de abril vencido em maio. No entanto, a empresa segue inadimplente com a locação de maio, vencida no dia 12 deste mês. Porém, a locatária prometeu ao GLOG11 que fará o pagamento até 29 de junho.
Não é o primeiro e nem o segundo mês que a CT Botelho atrasa o pagamento de aluguel. Contudo, o Genial Logística diz que, caso o valor não seja pago até a data prometida, os impactos serão calculados e informados oportunamente aos seus cotistas.
- Uma small cap já subiu quase 40% em 2023 e pode ser ‘só o começo’, segundo um analista da Empiricus Research. Descubra qual é a empresa e veja a tese completa no Giro do Mercado de hoje (23) clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Além disso, o fundo imobiliário diz que as condições da eventual saída da inquilina do Galpão B, informada no mês passado, ainda estão sendo negociadas e os seus impactos, caso ocorram, também serão informados ao mercado.
Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abriu o pregão desta sexta-feira (23) com sinal positivo, após ontem romper a sequência de dez altas seguidas em dia de sangria na Bolsa brasileira após a decisão do Comitê de Político Monetário (Copom) do Banco Central (BC).
No entanto, o Ifix recupera a marca dos 3.100 pontos e, por volta das 11h30 (de Brasília), tinha leve alta de 0,05% (3.101 pontos). Sendo assim, o índice de FIIs caminha para a 11ª semana de alta.
No horário acima, o fundo imobiliário RBR Log (RBRL11) tinha a maior alta entre os listados no Ifix, de 2%. Em contrapartida, o JS Real Estate (JSRE11) exibia a maior queda, de 1,8%.