Fundo imobiliário perde locatário e calcula impacto; Ifix finaliza janeiro com queda de 3,07%
O fundo imobiliário RBR Log (RBRL11) informou aos cotistas e ao mercado que o locatário dos módulos 1 e 2 do galpão localizado em Extrema, Minas Gerais, pediu a rescisão antecipada do contrato.
De acordo com a gestão, o prazo para a devolução antecipada do imóvel é de, no mínimo, um mês a contar a partir da notificação.
O contrato prevê ainda o pagamento de multa rescisória de R$ 1,5 milhão, o que equivale a um pouco mais de 5 meses de aluguel. A multa representa uma receita equivalente a R$ 0,23 por cota do fundo.
- LEIA TAMBÉM: Especialistas do BTG Pactual elaboraram um guia gratuito da temporada de balanços – confira o que esperar de +130 empresas
Performance do Ifix
O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (Ifix) esticou para mais um dia no positivo. Nesta sexta-feira (31), último pregão de janeiro, o índice avançou 0,80% aos 3.020,63 pontos. A alta, portanto, ajudou a retornar ao patamar dos 3 mil pontos.
No entanto, a valorização dos últimos dias não foi suficiente para o mês de janeiro fechar no positivo. O Ifix acumulou queda de 3,07%. Vale lembrar que, em 2024, o índice chegou a ter uma desvalorização acumulada de 5,89%.