Fundo imobiliário muda código de negociação; Gigante de saúde deixa FII na mão
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abriu o pregão desta quinta-feira (04) em alta e, novamente, renovando as máximas históricas.
Com isso, o Ifix chegou ao patamar recorde de 3.415 pontos no movimento intradiário. Por volta das 11h35 (de Brasília), o índice operava com leve alta de 0,05%, aos 3.413 pontos.
Entre os mais de 100 FIIs listados, o Hectare CE (HCTR11) exibia o maior ganho no horário acima, de 1,2%, engatando a terceira alta seguida.
Por outro lado, a maior queda era do Hotel Maxinvest (HTMX11), de 2%.
FII calcula perdas com atraso de pagamento por gigante da saúde
O fundo imobiliário Multi Renda Urbana (VVMR11) informou ao mercado que a Unimed-Rio ainda não pagou o aluguel de março das unidades alugadas no Edifício Neolink, na capital fluminense.
Em comunicado, o HBRH11 diz que a Cooperativa de Trabalho Médico é locatária de algumas salas e lojas em três blocos do imóvel.
Diante disso, a falta de pagamento do aluguel pela Unimed-Rio gerou impacto negativos nas receitas mensais do fundo de R$ 0,21 por cota.
Fundo imobiliário muda ticker
O Alianza Crédito Imobiliário (SIGR11) passará por mudanças na B3. A partir do pregão de 11 de abril, o fundo será negociado com novo código de negociação (ticker), passando de SIGR11 para ALZC11.
Além disso, o nome do FII no pregão será alterado, de FII SIG CAP para FII ALIANZAC.
Em comunicado, o Alianza Crédito Imobiliário diz que as mudanças são decorrentes da mudança de gestão do fundo imobiliário, que era da SIG Capital Gestão de Recursos e passou para a Alianza Gestão de Recursos.
OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM ABRIL, segundo o analista Caio Araujo. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado!
*As cotações citadas são do site Investing.com