Fundos Imobiliários

Fundo imobiliário Max Retail do BTG Pactual sofre inadimplência de locatária do DF

09 dez 2019, 8:24 - atualizado em 09 dez 2019, 9:14
Banco cobrará multa e encargos por inadimplência (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

O BTG Pactual informou em nota que o fundo imobiliário Max Retail (MAXR11) não recebeu o aluguel da Cursos Preparatórios Exatas referente a prédio comercial localizado em Taquatinga, no Distrito Federal.

De acordo com o banco, a inadimplência se refere ao pagamento do aluguel de outubro deste ano, com vencimento em novembro.

“Dessa forma, a distribuição de rendimentos relativa à competência outubro de 2019, divulgada nesta data foi impactada negativamente em aproximadamente R$ 1,72 por cota com esta inadimplência”, afirma o BTG Pactual.

Detalhes

A instituição declara, sob a condição de administradora, que cobrará multa e encargos devidos, conforme previsto no contrato de locação

“Após o recebimento do devido valor, este será distribuído aos cotistas do fundo”, completa o BTG Pactual.

Locatários

O fundo possui gestão ativa e tem oito empreendimentos destinados à exploração comercial varejista e educacional distribuídos em oito cidades.

Os principais locatários são os seguintes: Lojas Americanas (LAME4), Hipermercados Bom Preço (do grupo Walmart), Torra-Torra e Curso Exatas, sendo a última a empresa inadimplente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar