Fundo imobiliário que investe em outros fundos é destaque desta segunda; Ifix sobe 0,29%
O Ifix, índice de referência do mercado de fundos imobiliários (FIIs), encerrou a sessão desta segunda-feira (30) com alta de 0,29%, aos 2.814 pontos, segundo dados preliminares.
O destaque do pregão foi o fundo de fundos Kinea (KFOF11), que valorizou 2,15%. Do outro lado do ranking, o CSHG Imobiliário (HGFF11) registrou o pior desempenho, com queda de 1,78%.
Na última semana, os fundos de fundos apresentaram a maior performance, com alta de 2,1% ante 0,06% do Ifix no período, segundo a Guide Investimentos.
Para o analista Fernando Siqueira, da Guide, o segmento apresentou desempenho fraco nos últimos 12 meses, porém, tem oferecido dividendos elevados — atrás apenas dos fundos de recebíveis e agências bancárias.
“Acreditamos que os fundos [de fundos] maiores e mais diversificados devem apresentar desempenho melhor nos próximos meses à medida que o desconto destes FIIs em relação ao seu valor patrimonial diminua”, conta Siqueira.
“Nossos top picks para o setor são RBR Alpha Fundo de Fundos (RBRF11), Mogno FoF (MGFF11) e Hedge Top (HFOF11)”, finaliza.
Fundo imobiliário perde 12% em valor patrimonial
Com gestão passiva, Castello Branco Office Park (CBOP11) perdeu cerca de 12,35% em valor patrimonial após reavaliação da Torre Jatobá, seu único ativo localizado em Alphaville, Barueri, na Grande São Paulo.
O Credit Suisse, administrador do fundo, informou, na sexta-feira (27), que a torre foi avaliada 13,2% abaixo do valor contábil pela Cbre Consultoria. Com isso, o valor patrimonial do CBOP11 foi impactado negativamente.
Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.