Fundo imobiliário fecha operação milionária com gigante do varejo e três semanas de alta
O fundo imobiliário TRX Real Estate (TRXF11) fechou um contrato de aluguel de 20 anos com a empresa BMB Material de Construção, que controla a rede de atacarejo de construção civil Obramax. A empresa faz parte do grupo Leroy Merlin no Brasil.
O contrato, na modalidade “built so suit”, tem por objeto a aquisição, desenvolvimento, construção e locação de um imóvel na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. A área foi adquirida pelo TRX Real Estate por R$ 86,5 milhões e inclui o custeio das obras de construção do empreendimento.
O fundo imobiliário já pagou um sinal de R$ 1 milhão no ato da compra e reforça que o imóvel será adquirido efetivamente pela BMB mediante o pagamento do preço de aquisição.
Com isso, a controladora da Obramax pagará um aluguel provisório durante o período das obras. O início do prazo de vigência de 20 anos e do pagamento do aluguel definitivo ocorrerão a partir da inauguração das lojas, segundo o FII.
O TRXF11 estima que as obras comecem entre o fim deste ano e o início de 2024.
Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera em alta nesta sexta-feira (03), desde a abertura dos negócios, e caminha para engatar o sexto dia seguido de sinal positivo e também, a terceira semana de ganhos.
Por volta das 12h10 (de Brasília), o Ifix subia 0,23%, aos 2.817 pontos. Entretanto, o ritmo de negócios era lento no horário, abaixo do volume registrado na véspera, o segundo maior em um mês.
Entre os fundos imobiliários, o destaque de alta até o horário acima, era o Capitânia Reit (CPFF11), que subia 1,4%.
Em contrapartida, o fundo de fundos CSHG Imobiliário (HGFF11) lideravas as perdas, de 1,80%.