ImóvelTimes

Fundo imobiliário fecha locação com grande varejista; Ifix tem ligeira alta

25 out 2022, 17:47 - atualizado em 25 out 2022, 17:47
Assai 1T22
Assaí fecha contrato de locação de 20 anos com fundo imobiliário; Ifix tem dia volátil com inflação subindo e eleições (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O fundo imobiliário de tijolo Succespar Varejo (SPVJ11) assinou com a rede varejista Assaí (ASAI3) um novo contrato de locação no valor de R$ 185 mil.

A operação é referente a uma área de 37,7 mil metros quadrados localizada em São Luís, no Maranhão. O contrato está vigente desde o dia 19 deste mês e tem prazo de 20 anos.

Em comunicado, o fundo diz que os ganhos referente a soma dos recebíveis, desconsiderando a incidência de atualização monetária, é de R$ 0,03 por cota.

Ifix e inflação

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 fechou praticamente estável (+0,01%), aos 2.993 pontos, em pregão em que operou sem direção definida digerindo o resultado da prévia da inflação oficial do país (IPCA-15) e o cenário eleitoral.

O IPCA-15 de outubro sinalizou que o país pode estar saindo da deflação ao subir 0,16%, após queda de 0,37% em setembro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O sócio-fundador da Brio Investimentos, Vitor Senra, comenta que a deflação exibida nos últimos três meses pouco teve a ver com fundamentos e foi mais por questões conjunturais, em meio à uma medida do governo federal de reduzir impostos.

“Foi uma canetada do governo. O mercado sabe que o efeito é pontual e a inflação está mostrando curva de crescimento”, avalia, acrescentando que as perspectivas são boas para os fundos de papel, os que “mais apanharam” nesses meses de queda da inflação.

“A inflação pressionada não é só no cenário doméstico. É global e o cenário de juros altos também deve prosseguir por um tempo”, reforça.

Entre os fundos, o destaque do pregão foi o Votorantim Logística (VTLT11), que subiu 2,50%, seguido de Brazilian Graveyard and Death Care Services (CARE11), com alta de 1,44%. O fundo de cemitério tenta recuperar-se do tombo de 15% na semana passada.

Entre as baixas, o destaque ficou para o fundo Rio Bravo Fundo de Fundos (RBFF11), que caiu 2,92%.

5 fundos imobiliários que mais subiram no dia

Fundo Ticker Variação
Votorantim Logística VTLT11 2,50%
Brazilian Graveyard and Death Care Services CARE11 1,44%
Vince Offices VINO11 1,40%
BTG Pactual Agro Logística BTAL11 1,25%
Vinci Instrumentos Financeiros VIFI11 1,06%

5 fundos imobiliários que mais caíram no dia

Fundo Ticker Variação
Rio Bravo Fundo de Fundos RBFF11 -2,92%
RBR Alpha Fundo de Fundos RBRF11 -2,25%
HSI Logística HSLG11 -1,73%
Brasil Plural Absoluto Fundo de Fundos BPFF11 -1,69%
Pátria Logística PATL11 -1,58%

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar