Fundo imobiliário fecha contrato de aluguel; Ifix renova mínima do ano com FII ampliando sequência de queda
O fundo imobiliário Pátria Edifícios Corporativos (PATC11) informou ao mercado que fechou a locação de uma área bruta locável (ABL) de 359,4 metros quadrados do The One, em São Paulo, com a empresa de investimentos IRIS3P.
O contrato, no formato típico, é de 60 meses (5 anos) e entrará em vigor em 6 de fevereiro. Segundo o PATC11, o aluguel mensal é equivalente a, aproximadamente, R$ 0,02 por cota.
Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 fechou o pregão desta terça-feira (24) em queda de 0,14%, aos 2.812 pontos, renovando o menor patamar em um mês. Apesar da Bolsa brasileira funcionar normalmente amanhã, feriado na cidade de São Paulo, o volume de negócios foi o menor dos últimos 10 dias.
Entre os fundos, o destaque de alta ficou com o LogCP Inter (LGCP11), que subiu 2,37%. Em contrapartida, o fundo Tordesilhas EI (TORD11) foi o que mais caiu no dia, com desvalorização de 2,79%, caindo pelo sexto pregão seguido. Na sequência, vem o Barigui Rendimentos Imobiliários (BARI11), que recuou 2,51% devolvendo parte dos ganhos de 3,53% registrado na véspera.
Questionado pela B3 sobre as oscilações que vem exibindo, sobretudo, sobre o forte e atípico volume financeiro observado ontem, no qual movimentou mais de R$ 3,7 milhões, o fundo alegou não ter “conhecimento de quaisquer informações, ato ou fato que possam justificar as oscilações atípicas no aumento do número de negócios e na quantidade de cotas negociadas”.