Fundo imobiliário fecha concessão de cemitérios em SP; Ifix tem mais um dia volátil
O fundo imobiliário Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) comunicou há pouco que a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Consórcio Cortel SP, que obteve o Bloco 2 da licitação pública de concessão dos serviços em cemitérios da cidade de São Paulo, assinou hoje contrato definitivo com a prefeitura.
A Cortel Holding, investida do CARE11, detém 40% das ações ordinárias da SPE.
O Bloco 2 compreende os cemitérios do Araçá, Dom Bosco, Santo Amaro, São Paulo e Vila Nova Cachoeirinha.
Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 teve mais um dia de volatilidade e, após operar em alta por parte do dia, passou a cair no meio da tarde. Com isso, o índice fechou com ligeira queda de 0,0x%, aos 2.86x pontos.
O analista de fundos imobiliários da Ativa Investimentos, Gabriel Teixeira, comenta que o Ifix tem apresentado mais volatilidade em meio às incertezas com a transição de governo, sobretudo, com o cenário fiscal.
Segundo ele, os riscos fiscais e as incertezas com a equipe econômica do governo eleito, de Luiz Inácio Lula da Silva, como será o tamanho da PEC de Transição, além de todo o imbróglio em cima do Teto de gastos.
“Todos esses fatores que podem resultar em juros mais altos no futuro. Isso vem afetando ativos de renda variável como o Ifix”, comenta.
Entre os fundos, os destaques de alta ficaram com os fundos de fundos. O XP Selection (XPSF11) e o Bluemacaw Renda (BLMR11). Os fundos subiram 4,19% e 3,11%, respectivamente.
Em contrapartida, o Brazilian Graveyard and Death Care fechou com a maior queda do dia, de 3,66%.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!