Fundo imobiliário fecha aluguel de 3 andares em SP; Ifix tenta voltar aos 2.900 pontos
O fundo imobiliário XP Properties (XPPR11) fechou contrato de locação de três conjuntos do Edifício Faria Lima Plaza, na cidade de São Paulo, por 84 meses, o equivalente a sete anos.
O acordo, em vigor desde 1º de dezembro, foi celebrado com a REC Faria Lima Empreendimentos Imobiliários e a REC Empreendimentos e Participações. O aluguel refere-se aos vigésimo, vigésimo primeiro e vigésimo segundo andares do imóvel, que somam 6,2 mil metros quadrados.
Com a locação, a ocupação do Faria Lima Plaza passa de 47% para 62%. Segundo o XPPR11, a receita mensal bruta é estimada em R$ 0,0575 por cota, sem considerar correção monetária.
O XP Properties acrescenta que, com o aluguel, a vacância do fundo cai de 48% para 45%.
Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abriu a semana em alta e ensaia voltar ao nível de 2.900 pontos. Em pregão que deverá ser de poucos negócios já que, às 16h, tem mais um jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, o índice passou a oscilar no fim da manhã.
Por volta das 11h50, o Ifix tinha leve alta de 0,06%, aos 2.895 pontos. Entre os fundos, o Votorantim Logística (VTLT11) subia mais de 2%, liderando as altas. Já o Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) recuava mais de 2%.