Fundo imobiliário é pego mais uma vez de surpresa e gigante da Bolsa a passos largos de renovar aluguel em SP
Mais uma empresa inquilina do fundo imobiliário Bresco Logística (BRCO11) não pretende renovar o contrato de aluguel de galpão.
Em comunicado, o BRCO11 diz que foi notificado pela TW Transportes e Logística com a decisão de rescindir o contrato de locação do imóvel em Canoas, no Rio Grande do Sul. O aluguel tem vigência até outubro de 2024.
A TW aluga uma área de 11,8 mil metros quadrados, equivalente a 35,5% da área bruta locável (ABL) do ativo Bresco Canoas. O contrato representa 3% da ABL do FII e R$ 0,02 por cota.
No mês passado, o GPA (PCAR3), que passa por uma reestruturação, comunicou ao BRCO11 que rescindirá o contrato de locação de um centro de distribuição em São Paulo – ativo CD04.
O término era previsto para 1º de agosto de 2028. O GPA ocupa 100% da área do galpão logístico e a locação representa 9,1% de ABL e receita de R$ 0,09 por cota.
Gigante da Bolsa deve renovar aluguel de imóvel em SP
Em contrapartida, a Braskem (BRKM5) e o fundo imobiliário Tellus Rio Bravo Renda Logística (TRBL11) caminham a passos largos para a renovação de contrato do ativo One Park, em Ribeirão Pires, na grande São Paulo.
O TRBL11 explica que a locação termina em dezembro e representa 16% de sua receita contratada.
“Houve avanços nas condições comerciais para renovação e as partes seguem agora para formalização contratual. Caso a formalização não ocorra até dezembro, o contrato passará a ser por tempo indeterminado, sem qualquer alteração no recebimento dos valores contratuais e encargos locatícios por parte do fundo”, diz o comunicado do TRBL11.
- O MELHOR FUNDO IMOBILIÁRIO PARA INVESTIR NOS PRÓXIMOS 100 DIAS: Assista à edição especial do Giro do Mercado e saiba onde estão as oportunidades para buscar lucros com o setor imobiliário.
Índice de fundos imobiliários (Ifix)
O índice de fundos imobiliários (Ifix) B3 opera praticamente estável nesta terça-feira (21). Na véspera, em dia de feriado em São Paulo, mas com funcionamento normal da Bolsa brasileira, o Ifix fechou com ligeira queda de 0,04%, aos 3.196 pontos.
Hoje, o índice de FIIs oscila sem direção definida. Por volta das 13h40 (de Brasília), tinha ligeiro recuo de 0,03%, aos 3.195 pontos, cada vez mais perto de voltar ao patamar de 3.200 pontos, perdido no começo de outubro.