ImóvelTimes

Fundo imobiliário dono de 66 Lojas Pernambucanas é a nova recomendação de compra da Genial; confira

29 mar 2022, 16:49 - atualizado em 29 mar 2022, 17:01
Fundo Imobiliario CSHG Renda Urbana Estácio
Portfólio do fundo imobiliário CSHG Renda Urbana é composto por lojas Pernambucanas, campus da Estácio Salvador e outros ativos (Imagem: CSHG Renda Urbana)

O CSHG Renda Urbana (HGRU11), fundo imobiliário que atua no segmento de Renda Urbana – isto é, investindo em imóveis que não são galpões logísticos, escritórios ou shoppings – é a mais recente recomendação de compra da Genial Investimentos.

Os aspectos centrais que levaram a corretora a indicar o ativo são a exposição a grandes varejistas, como as Lojas Pernambucanas, e o prazo médio de 12 anos dos contratos de locação dos imóveis que compõem o portfólio do fundo.

Segundo a analista Isabella Suleiman, da Genial, esses fatores combinados tornam o fundo resiliente.

Atualmente, o CSHG Renda Urbana tem 431 mil metros quadrados de áreas bruta locável (ABL) divididos em 90 imóveis, sendo 66 Lojas Pernambucanas, 19 propriedades voltadas ao atacarejo e cinco imóveis educacionais, como o campus da Estácio, em Salvador (BA).

Além disso, o fundo assinou em dezembro de 2021 o contrato de compra e venda de 11 imóveis locados a varejistas de grande porte espalhados pelo Brasil.

“Vemos com bons olhos o segmento de renda urbana e a estratégia da gestão de comprar ativos no atacado e vender no varejo, com grande potencial de gerar valor ao cotista a médio e longo prazo”, conta Suleiman, analista da Genial.

Apesar do fundo não apresentar vacância, a analista chama a atenção para um pedido de revisão do aluguel do campus da Estácio. “Este é o único ativo educacional com contrato típico do fundo e, no relatório gerencial de fevereiro de 2022, a gestão informou que recebeu o pedido de redução do aluguel da inquilina”, diz.

Na análise de Suleiman, porém, o impacto de um possível reajuste contratual deve ser pequeno no fundo, uma vez que “a probabilidade do inquilino deixar o imóvel é baixa e o fundo é bem diversificado com pouca dependência deste ativo específico”.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar