Fundo imobiliário do BTG Pactual inicia negociações em bolsa na próxima sexta-feira
O BTG Pactual e a RBR Asset Management, na condição de administrador e gestora do fundo imobiliário RBR Crédito Imobiliário High Yield (RBRY11) – respectivamente, informaram ao mercado nesta quinta-feira (12) o início de negociação das cotas subscritas na primeira emissão pública.
De acordo com a nota, as aproximadamente 207 mil cotas da oferta pública inicial começam a ser negociadas na próxima sexta-feira (13) na B3 (B3SA3).
Do total, cerca de 75 mil ainda estarão na carteira sob o código de subscrição (RBRY12), com a terminação “12”, sendo transformadas em ativos regulares (com o final “11”) durante o pregão.
“Ademais, as 1.259.583 de cotas que atualmente compõem o patrimônio do fundo, estão participando em igualdade de condições nas distribuições de rendimentos do RBRY11”, diz a nota, em referência ao direito de recebimento de dividendos pelos cotistas atuais.
Detalhes
A taxa de administração do fundo imobiliário é 0,2% ao ano do PL (Patrimônio Líquido). Já a taxa de gestão é de 1,1% ao ano, também do PL.
Os rendimentos são distribuídos mensalmente e o fundo imobiliário RBR Crédito Imobiliário High Yield é do tipo “papel”, ou seja, investe em ativos não tangíveis do mercado imobiliário, como CRIs (Créditos de Recebíveis Imobiliários) e LCIs (Letras de Crédito Imobiliário).
Confira abaixo o comunicado ao mercado: