Fundo imobiliário do Banco Inter faz contrato de locação com startup da MRV após IPO
O Banco Inter, na condição de administrador do Luggo Fundo Imobiliário (LUGG11), comunicou em nota nesta quinta-feira (26) que os cotistas aprovaram em assembleia a aquisição de imóveis da MRV (MRVE3).
Segundo o comunicado, as compras dos seguintes empreendimentos foram aprovadas durante a assembleia desta quinta-feira (26): MRV Cipreste; MRV Dom Pedro e Rental Lindoia.
Os imóveis se localizam em Belo Horizonte, Campinas e Curitiba, respectivamente, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná – nesta ordem.
A Luggo é uma startup da MRV focada na locação de imóveis para terceiros. A operação é totalmente digital.
Consultora
Além da aquisição dos empreendimentos listados, os cotistas escolheram a MRV para atuar como consultora imobiliária do fundo.
O papel do consultor imobiliário é de suma importância, por avaliar os imóveis e aconselhar sobre venda e compra de novos empreendimentos.
Por fim, a MRV atuará na manutenção dos empreendimentos e será locatária dos mesmos.
Estreia
As cotas do fundo imobiliário serão negociadas na B3 somente na próxima segunda-feira (30), após o processo de IPO (Oferta Pública Inicial) ter sido bem sucedido.
O patrimônio líquido do fundo, ou seja, a soma de todas as cotas existentes, é de R$ 90 milhões.
O fundo imobiliário é do segmento residencial e possui gestão ativa, podendo vender e comprar imóveis de forma deliberada.
Veja os comunicados na íntegra: